Representações dos três poderes na Bahia
Governadoria do estado da Bahia, de onde o governador despacha.
Governadoria do estado da Bahia, de onde o governador despacha.
Palácio Luís Eduardo Magalhães da Assembleia.
Palácio Luís Eduardo Magalhães da Assembleia.

















Palácio da Justiça, sede do Tribunal de Justiça da Bahia.











Palácio da Justiça, sede do Tribunal de Justiça da Bahia.



              Brasão da Bahia
Brasão da Bahia




                                                                             
           Bandeira da Bahia
                          Bandeira da Bahia

SEJAM BEM VINDOS !

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Salvador registra 173 casos de microcefalia



Créditos: ASCOM/Sesab
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) divulgou o balanço dos casos de microcefalica notificados na Bahia. Ao todo, 69 municípios registraram o caso. Salvador lidera este número com 173 casos, o que equivale a 55% de um total de 312.
Foram realizados exames de imagem (ultrassonografias transfontanela ou tomografia computadorizada) em 83 pacientes com microcefalia. Desse total, 66 pacientes realizaram exames em Salvador, 9 em Lauro de Freitas e 8 em Camaçari. Em Salvador, das 40 ultrassonografias transfontanela (USG), 26 apresentaram alterações compatíveis com a microcefalia. Em Lauro de Freitas, 4 foram compatíveis, num total de 9. Já em Camaçari, das 8 USG realizadas, 5 apresentaram alterações semelhante.

Em 2015, com último balanço no dia 26 de dezembro, dos 312 casos, 10 óbitos aconteceram no estado, destes, 2 em Salvador.  Itapetinga (1), Olindina (1), Tanhaçu (1), Camaçari (1), Itabuna (1), Campo Formoso (1), Alagoinhas (1) e Crisópolis (1), também fazem parte desses dados. A Sesab informa que todos os casos estão em investigação.
Medidas preventivas
Foi realizado neste mês de dezembro um encontro entre o governador Rui Costa, secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas e os prefeitos dos municípios com maior incidência de zica, chikungunya e dengue para discutir e apresentar a campanha estadual e alinhar o fluxo de atendimento dos pacientes. Funcionando já há três semanas, o Centro de Operações  de Emergências em Saúde do Governo da Bahia, vista atender às necessidades de produção, bem como atualizar as informações sobre o quando epidemiológico do Estado. A Sesab é a responsável por esta iniciativa. Os municípios receberão a visita de equipes que irão auxiliar na investigação em campo, clinica e laboratorial, visando controlar a microcefalia e reduzir os agravos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário