Representações dos três poderes na Bahia
Governadoria do estado da Bahia, de onde o governador despacha.
Governadoria do estado da Bahia, de onde o governador despacha.
Palácio Luís Eduardo Magalhães da Assembleia.
Palácio Luís Eduardo Magalhães da Assembleia.

















Palácio da Justiça, sede do Tribunal de Justiça da Bahia.











Palácio da Justiça, sede do Tribunal de Justiça da Bahia.



              Brasão da Bahia
Brasão da Bahia




                                                                             
           Bandeira da Bahia
                          Bandeira da Bahia

SEJAM BEM VINDOS !

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Governo deve ampliar perfurações de poços e construir barragem em Seabra



foto5
Está previsto também a recuperação da barragem de Boa Vista do Tupim, onde serão investidos R$830 mil | FOTO: Reprodução |
A Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb) informou suas metas para o ano de 2016 em reunião na sede da empresa e diz que pretende perfurar 550 poços no estado, 230 a mais do que os perfurados este ano. O evento contou com a presença dos colaboradores da Cerb, do diretor geral da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), Luís Fernando Dantas, representando o titular da pasta, Cássio Peixoto; do superintendente da SIHS, Celso Pinheiro Magalhães e representantes dos núcleos regionais.
Conforme as informações da Cerb serão 300 feitos diretamente por ela e outros 250 por empreiteiras. No segmento de saneamento, a empresa afirma que irá construir 650 sistemas de abastecimento de água e concluir mais 12 projetos de sistemas e a implantação do modelo de gestão de sistema de abastecimento de água através das centrais.
Barragem em Seabra
O diretor de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Godofredo Correa Lima, que também esteve presente no evento destacou algumas ações como a construção da Barragem de Baraúnas que começa em 2016. A barragem deverá ampliar a oferta de água bruta na sede municipal de Seabra, na Chapada Diamantina, atendendo ainda os povoados de Velame, Ingazeira e Santana no entorno da barragem. Ele anunciou também a recuperação da Barragem de Boa Vista do Tupim, também na Chapada, onde serão investidos R$830 mil.
Ainda no segmento de barragens, a empresa pretende implantar fusegates nas barragens de Ponto Novo e Pedras Altas. Essa tecnologia francesa permite guardar a água por um período maior. Essa estrutura aumenta o volume de água, com um investimento muito pequeno em relação ao custo de construir um novo empreendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário