Representações dos três poderes na Bahia
Governadoria do estado da Bahia, de onde o governador despacha.
Governadoria do estado da Bahia, de onde o governador despacha.
Palácio Luís Eduardo Magalhães da Assembleia.
Palácio Luís Eduardo Magalhães da Assembleia.

















Palácio da Justiça, sede do Tribunal de Justiça da Bahia.











Palácio da Justiça, sede do Tribunal de Justiça da Bahia.



              Brasão da Bahia
Brasão da Bahia




                                                                             
           Bandeira da Bahia
                          Bandeira da Bahia

SEJAM BEM VINDOS !

Região do São Francisco



Vale São-Franciscano da Bahia
Formada por 27 munícipios, a região do Vale São-Franciscano é composta por quatro microrregiões. Boa parte da região pertenceu ao estado de Pernambuco até 1824, sendo incorporada a Bahia em 1827.
A região tem sua importância econômica inquestionável pois localiza-se a Usina Hidrelétrica de Sobradinho, uma das principais usinas hidrelétricas do país, e o Complexo Hidrelétrico de Paulo Afonso.
1. Baixo São Francisco .Campo Alegre de Lourdes, Casa Nova, Curaçá, Juazeiro, Pilão Arcado, Remanso, Sento Sé, Sobradinho
Médio São Francisco Barra, Bom Jesus da Lapa, Brejolândia, Buritirama, Carinhanha, Feira da Mata, Ibotirama, Iuiú, Malhada, Matina, Morpará, Muquém do São Francisco, Paratinga, Riacho de Santana, Serra do Ramalho, Sítio do Mato



Roberto Carlos, Zó e o sonho da prefeitura

Zó

deputado roberto carlos





















                                   Roberto Carlos (PDT) X  Crisóstomo Lima ‘Zó’ (PCdoB)                                                                                                                            
Dois dos nomes ventilados para a disputa pela Prefeitura de Juazeiro (BA), os deputados estaduais Roberto Carlos (PDT) e Crisóstomo Lima ‘Zó’ (PCdoB) descartam qualquer intenção de entrar na lista dos prefeituráveis para 2016.
Ambos defendem a unidade dos seus grupos – Roberto, pela oposição, e Zó pela situação. Mas evidentemente tanto um quanto outro, pela suas trajetórias políticas, ainda almejam se tornar prefeito da cidade. E acreditam que o sonho está apenas adiado, por ora.

Prefeitura de Juazeiro faz última chamada de concurso da educação e convoca 45 candidatos

Educação_-reprodução-internetFoi publicado nesta quarta-feira (23), no Diário Oficial da Prefeitura Municipal de Juazeiro (BA), o Decreto nº 388/2015 com a lista dos candidatos aprovados e o edital de convocação nº 004/2015, para 8ª e última chamada do Concurso Público da Secretaria de Educação e Esportes (Seduc) realizado em 2011. Os convocados deverão se apresentar no dia 25 de janeiro de 2016, no prédio da Seduc, nos horários estabelecidos no Edital (veja aqui).
Os 45 candidatos aprovados vão ocupar 25 vagas para o cargo de Professor Educação Infantil Series Iniciais, 06 de Professor de Series Finais, 01 Brailista, 02 Articuladores de Educação Tecnológica e 11 Secretários Escolares.
A superintendente Administrativa e de Gestão de Pessoas da Seduc, Mary Evangelista solicita que os convocados fiquem atentos ao dia e horários para apresentação da documentação e exames médicos (originais e xerox) exigidos no Edital  de Convocação (veja aqui).
O concurso disponibilizou 392 vagas, mas, com aposentadorias e exonerações, surgiram vagas remanescentes que possibilitou a convocação de mais 600 aprovados. A realização do certame também possibilitou a criação oficial dos cargos de Secretário Escolar e Articulador de Educação Tecnológica que não existiam.

Cano estourado desperdiça água limpa há três dias no Centro de Petrolina


cano estourado próximo seest
Um cano estourado desperdiça água limpa há três dias na Rua Ouricuri, Centro de Petrolina, próximo ao Serviço Especializado em Engenharia de Segurança do Trabalho (Seest).
Segundo comunitários da vizinhança, a cada dia que passa o vazamento só aumenta, o que tem gerado a insatisfação dos moradores. O Blog já comunicou o fato à assessoria de comunicação da Compesa.


Sento-Sé: Com salários atrasados e sem 13°, agentes de combate a endemias soltam o verbo contra prefeitura

agente endemias sento seEm Sento-Sé, no norte da Bahia, os agentes de combate a endemias da prefeitura terão um Natal de pesadelos. Com os vencimentos de novembro e dezembro em atraso, e sem receber o 13° salário deste e do ano passado, os profissionais não escondem a revolta contra a administração municipal.
Para pressionar a prefeitura a pagar as pendências, os agentes já procuraram a Câmara de Vereadores. Mas não ficou só nisso. Um deles decidiu levar a reivindicação ainda mais longe. Pelo Facebook, ele postou a seguinte mensagem:
Vimos informar a todos os sento-seenses que os agentes de combate a endemias estão sem receber salários dos meses de novembro e dezembro, e o décimo terceiro do ano passado e o desse ano. É um descaso com os pais de famílias que ali trabalham. As doenças de zika vírus e dengue se alastrando pelo país e a Secretaria de Saúde não tá nem aí para os servidores, já que recebe verbas do governo federal para incentivar os agentes de endemias e ninguém sabe onde entra. Nós precisamos de ajuda das autoridades competentes para ver essa situação crítica”. É bronca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário